"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Biscoitos de Castanha e Chocolate

1 colher e ½ (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de raspas de limão
5 colher(sopa) de açúcar
½ xícara(chá) de castanha-de-caju triturada
½ xícara(chá) de amido de milho
150 gramas de chocolate ao leite hidrogenado
2 tabletes de margarina (200 gramas)


Em uma tigela grande, misturar a margarina culinária, o açúcar e as raspas de limão. Juntar o amido de milho, a farinha e a castanha-de-caju. Amassar delicadamente com as pontas dos dedos, até obter uma massa maleável que solte das mãos. Cobrir e deixar descansar por 15 minutos. Untar 2 assadeiras médias. Reservar. Preaqueça o forno em temperatura média (180º graus). Abrir a massa com o rolo, na espessura de 0,5 cm. Cortar os bicoitos com auxílio de cortadores de variados formatos (coração, estrela, e outros). Colocar nas assadeiras reservadas e levar ao forno por 25 minutos ou até dourar. Deixar esfriar. Em uma tigela pequena, colocar o chocolate e derreter em banho-maria. Mergulhar a metade de casa biscoito no chocolate derretido, deixar escorrer o excesso e colocar para secar sobre papel-manteiga. Servir em seguida.


Banana com calda de chocolate e sorvete


4 colheres (sobremesa) de margarina vegetal
1 xícara e ½ de achocolatado
1 xícara e ½ de açúcar
6 unidades de banana nanica bem maduras
6 bolas de sorvete de creme


Descascar as bananas e colocar em uma panela de tefal, em seguida espalhar a margarina, cobrir com o açúcar e achocolatado. Tampar e cozinhar por 15 minutos em fogo baixo, estará pronto quando as bananas estiverm se abrindo e bem cozidas. Servir quente acompanhado de uma bola de sorvete de creme para cada banana.


Babá de Chocolate


2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colhere (sopa) de fermento
2 xícara de farinha de trigo
1 xícara e ½ de açúcar
1 xícara e ½ de leite
100 gramas de margarina
4 ovos

Calda:
1 xícara e ½ de leite
1 xícara de açúcar
50 gramas de margarina



Massa:
Bater as gemas com o açúcar e a margarina, até formar um creme. Juntar a farinha, o chocolate em pó e o fermento, alternando com o leite. Por último, adicionar as claras em neve. Levar ao forno por 20 minutos. Colocar a calda.

Calda:
Levar todos os ingredientes ao fogo, depois de derretido, jogue por cima do bolo ja assado. Decorar a seu gosto.


SORVETE DE NATAL
Ingredientes
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de fruta cristalizada
2 latas de creme de leite
1 colher (sopa) de rum
meia xícara (chá) de noz picada
calda de chocolate
Modo de fazer
Leve ao fogo o açúcar e uma xícara (chá) de água e deixe ferver até formar uma calda rala (aproximadamente 10 minutos). Acrescente as frutas e deixe ferver por 2 minutos. Reserve. Em um recipiente coloque o Creme de Leite, o rum, as nozes. e misture bem. Acrescente a calda de frutas já fria, misturando delicadamente. Leve ao freezer por 2 horas, para que comece a endurecer. Retire, misture bem com uma colher e retorne para o freezer por pelo menos 12 horas. Jogue a calda de chocolate por cima e sirva a seguir.
Fonte /www.nestle. com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário